Geral

Lages comprou 36 máquinas em 2013

MAQUINÁRIO FOI ADQUIRIDO PARA PAGAR EM 10 ANOS COM JUROS BANCADOS PELO GOVERNO DO ESTADO

“Nunca antes na história de Lages uma administração municipal adquiriu e entregou ao mesmo tempo tantas máquinas novas como agora. Neste 22 de novembro, data em que se comemoram os 247 anos de Lages, a prefeitura está apresentando no início da Avenida Duque de Caxias (onde estão expostas) um conjunto de 36 novas máquinas e equipamentos”.

ENTÃO

O relato com certa dose ufanista vinha do saudoso jornalista Loreno Siega, ao noticiar a aquisição de um lote de máquinas pela então administração Elizeu Matos e Toni Duarte. Eram patrolas (4 unidades), caminhões caçamba (10), tratores agrícolas (4), retroescavadeiras (4), equipamentos para varreção e limpeza de ruas (02), tratores e equipamentos para manutenção de estradas do interior (4), entre outros.

FORMA DE PAGAMENTO

Para aquele lote de máquinas o governo do Estado (Colombo à época) pagaria os juros e a prefeitura o principal do empréstimo junto ao Badesc. O valor das aquisições? O dobro do empréstimo atual na Câmara: R$ 8,5 milhões.

Quatro retroescavadeiras (patrolas) estavam no pacote das aquisições em 2013

Aqui o montante investido e a quantidade de aquisições feitas em 2013

Uma ideia do quantitativo de máquinas adquiridas há pouco mais de 7 anos

Equipamentos mostrados à época para atuar no meio rural em Lages

Todos juntos e misturados. O secretário Gabriel Ribeiro, deputada Carmen Zanotto e o então prefeito Elizeu naquele entusiasmo que lhe era característico fazendo relato das aquisições a um Colombo não menos admirado.

ASSIM, ENTÃO…

Embora não estejamos aqui para defender ou justificar empréstimo, mas município que não lança mão dessa alternativa, não consegue adquirir maquinário e executar obras com equipe própria.

Compartilhe

1 comentário para: “Lages comprou 36 máquinas em 2013”

  1. Todo esse maquinário deve estar guardado até hoje, pois na localidade do Dimas Bairro as estradas estão horríveis, nem cascalho tem mais, se chover só passa de patrola, avião, helicóptero, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *