PREVISÃO É DE 1.200 VAGAS. MAS AO CONTRÁRIO DO QUE ANUNCIARAM O PREFEITO CERON E SECRETÁRIO ARRUDA, O CERTAME NÃO ACONTECE MAIS NESTE ANO
“O concurso será no segundo semestre”.
“No segundo semestre faremos concurso”.
O discurso comum entre o secretário Antônio Arruda (Administração) e o prefeito Ceron, sobre a realização do concurso público da Prefeitura de Lages neste ano não se confirmará. Assessoria de Comunicação dispara conteúdo dando conta que o certame acontecerá no primeiro semestre de 2023 com chamamento dos aprovados no segundo semestre.
SOBRE VAGAS
Na informação consta que serão cerca de 1.200 vagas a serem ofertadas para as mais diversas funções (de serviços gerais a procurador). Por certo deve estar contemplada nessa lista os tais fiscais para o Procon e a torcida para que se inclua também vagas para Agentes de Trânsito, cujo quantitativo atual é insuficiente para as demandas. Secretário Arruda observa que entre janeiro do ano passado e julho deste ano, 86 servidores efetivos pediram demissão e outros 101 se aposentaram. “E essas vagas precisam ser preenchidas também”.
PROVIDÊNCIAS
A empresa que irá realizar o concurso público já está definido. Trata-se do IBAM que, sendo o responsável pelas provas, dispensa licitação. Outro passo será a apresentação de projeto na Câmara de Vereadores, com o rol e número de vagas a serem preenchidas, buscando-se a autorização legislativa.
Secretário Arruda e as notícias sobre o concurso público da Prefeitura de Lages
ALGUMAS OBSERVAÇÕES
REFORMA DA PREVIDÊNCIA – O concurso somente acontece depois de aprovada a reforma da previdência na Câmara de Vereadores. Isso para que os servidores que forem nomeados já acessem o serviço público sabendo das regras para aposentadoria.
BOM PARA O LAGESPREVI – O concurso é muito importante para o LagesPrevi porque vai colocar 1.200 contribuintes a mais ajudando na arrecadação. Hoje a metade do contingente que atua como servidor na prefeitura não recolhe para o LagesPrevi, mas sim para o INSS por causa da temporariedade na função.
ESTUDE E ESTUDE – Se você tem interesse em ser um dos aprovados, independente da vaga, estude. E faça isso desde agora. Não espere o edital. Concurso não é sorte. É conhecimento!
Há defasagem em várias áreas de atuação do servido público municipal. Agentes de Trânsito, por exemplo, são apenas 38 atuando em escalas para atender uma demanda de serviços bem significativa