Geral

Lages deve adotar cidade gaúcha

ENCAMINHAMENTO DE AUTORIZAÇÃO DEVE OCORRER NESTA SEMANA PARA O APOIO LAGEANO A UMA DAS CIDADES AFETADAS NO RS

A informação não é oficial até porque há tratativas burocráticas e legais nesse sentido. A adoção de uma cidade para apoio estrutural (maquinário e homens) requer mais que palavras, mas a presença do patrimônio público fora das fronteiras do município atuando e ajudando. Nesse sentido a Prefeitura de Lages avalia os passos para, a exemplo de outras de Santa Catarina, adotar uma cidade gaúcha. Acompanharão o ato nesse sentido, a disponibilização de maquinário e equipe para executar serviços urgentes de limpeza, execução de obras emergenciais e providências do gênero.

O humorista Badin Colono que conseguiu arrecadar mais de R$ 60 milhões com uma campanha nas redes sociais, lançou o desafio para que prefeituras catarinenses adotem uma co-irmã gaúcha. O prefeito de Blumenau anunciou a adesão à iniciativa, atendendo o desafio do humorista.

E…

O prefeito Ceron deverá atuar na mesma linha, atendendo antes dos encaminhamentos, os procedimentos burocráticos nesse sentido (com decreto ou autorização legislativa). Nas redes sociais há um ou outro apontando que ‘quem precisa ser adotada é Lages’, porém estamos falando de uma situação extrema em território gaúcho que sugere nem se fazer esse tipo de trocadilho infame nesse momento.

Lages abriu o coração e ajudou a partir de uma mobilização histórica, unindo a sociedade, entidades e poder público, com o deslocamento de 24 carretas de donativos aos gaúchos. Agora será a vez do poder público, com estrutura mais robusta (máquinas), acenar esse apoio na reconstrução.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *