Geral

Confirmado! Lages mantém lockdown

DECISÃO SAIU DA REUNIÃO DO INÍCIO DA TARDE. PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS ATÉ A SEXTA-FEIRA, 19

Na metade da tarde desta segunda-feira, 15, sairá a decisão sobre prorrogação ou não das medidas restritivas em vigor desde terça-feira, 09, em Lages. Uma reunião programada para às 14h30min baterá martelo sobre os encaminhamentos. Essa decisão é importante até para que as partes se programem em relação aos dias de atividades desta semana.

TENDÊNCIA

Chapecó decretou 14 dias de lockdown. Depois, mesmo sendo criticado, o prefeito João Rodrigues flexibilizou. Lages deverá trabalhar na mesma linha, até para ter resultados mais práticos (em termos de enfrentamento à pandemia) com essa redução de movimentação na cidade por duas semanas.

ASSIM

Mesmo com a pressão do setor econômico, cujas perdas são incontestes e lamentáveis, a tendência é das medidas se estenderem até a sexta-feira, 19, por parte do município e mais o sábado e domingo, integralizando o período com as medidas do Estado.

REUNIÃO DA MANHÃ

Médico Leonardo Coelho, ao participar da reunião com o prefeito e dirigentes de entidades na manhã de segunda-feira, 15, passou um cenário absolutamente preocupante. A realidade dos dados é assustadora. Estamos com um caso confirmado de reinfecção. Há pelo menos três crianças – uma delas de dois meses em leito de UTI no Seara do Bem – internadas com Covid-19.

E…

Embora os representantes do setor econômico tenham suas razões e argumentos, a reunião despressurizou os ânimos. Oficialmente saberemos o que acontecerá dentro de instantes. Tecnicamente, apesar da pressão política e econômica, tendemos a caminhar para mais quatro dias com medidas restritivas.

CDL, Fiesc e Fórum das Entidades, representados na reunião onde o médico Leonardo Coelho (ali ao lado do prefeito) fez um relato deveras preocupante da pandemia em Lages

Claiton Camargo de Souza (ao computador no registro da conversa pela manhã com representantes de entidades), estava em reunião às 13 horas com dirigentes de hospitais. Todos os dados serão considerados na tomada de decisão.

ATUALIZANDO

Terminada a reunião, foi decidido: as medidas de restrições foram mantidas até a sexta-feira, 19.

Compartilhe

1 comentário para: “Confirmado! Lages mantém lockdown”

  1. Infelizmente as autoridades e parte da imprensa, parecem não entender que o lockdown não altera em nada as baixas de vida. Tão pouco o número de contaminados pelo virus, que se estiverem frequentando lojas e empresas, devidamente afastados e higienizados, não haverá ploriferação do vírus naquele local, já em casa, ninguém usa máscara, ninguém higieniza, e muito menos é fiscalizado por qualquer órgão.
    Pena apenas um médico ter voz, em um ambiente onde não se permitiu a presença de grupos estudiosos que cientificamente e com exemplos práticos, têm a comprovação que o tratamento preventivo é muito mais eficaz do que o lockdown.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *