Quinta-feira, 04 de agosto, 15 horas – Um veículo Ford Ka atropela avó e neta na Avenida D.Pedro II. A senhora que contava 57 anos, infelizmente, não resiste aos ferimentos decorrentes do corpo ter sido projetado a uma distância de 15 metros por causa do impacto da colisão. A netinha dela de 6 anos foi internada no hospital Seara do Bem.
Quinta-feira, 18 de agosto, 22 horas – Um motociclista que trabalhava com entregas (motoboy) se envolveu em um acidente na rua Caetano Vieira da Costa. Vitor Teixeira, um jovem bastante relacionado, causando tristeza entre os seus, não resistiu aos ferimentos da colisão. As circunstâncias do acidente ainda não foram informadas.
Eis o Vitor Teixeira, a vítima fatal da noite de quinta-feira, 18, em um acidente na rua Caetano Vieira da Costa
CONSELHO DE TRÂNSITO SE REÚNE ÀS PRESSAS
Integrantes do Conselho Municipal de Trânsito se reuniram na terça-feira, 16, extraordinariamente. Na pauta medidas para tentar conter o elevado índice de acidentes, alguns infelizmente graves, até com vítimas fatais na área urbana de Lages. Há um clamor por passagem elevada de pedestre na ‘curva do navio’ naquele ponto onde a senhora foi morta atropelada no dia 4 de agosto. Roberto Provezano (Seplam) disse na Rádio Clube FM que uma das sugestões foi a realização de campanha de conscientização dos motoristas.
TALVEZ
A gente não é especialista em trânsito (longe disso). Mas o motorista só ‘se educa’ com punições e mecanismos para reduzir velocidade. Assim, o caminho é intensificar fiscalização (com blitz e uso de radares para conter velocidade) e o retorno de redutores eletrônicos de velocidade que Lages possuía até 2016 e depois a atual administração resolveu não colocar mais (a partir de licitação), deixando a cidade nessa situação onde não se controla velocidade. Não dá para escrever aqui que a causa de acidentes seja omissão do poder público (pela ausência de redutores eletrônicos de velocidade, blitz e radares nas vias), mas com medidas mais severas, poderíamos ter um trânsito menos violento. E se todas as medidas a serem adotadas salvarem uma única vida, já vale a pena!