Geral

Lages: 100 mil doses e 498 mortos

UM ANO APÓS PRIMEIRA MORTE POR COVID, CIDADE CHEGA A 100.000 DOSES APLICADAS E CRIA POR LEI O DIA EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DA COVID-19

Lages, 08 de julho de 2020

Lages, 08 de julho de 2021

“Um ano atrás tivemos a primeira perda para a Covid-19 em nossa cidade. Um golpe duro, como todas as que vieram depois. E embora o combate à pandemia seja travado no limite das nossas forças, sem trégua, não é possível ter o controle total da situação. A todos que perderam uma pessoa querida, o nosso abraço fraterno, a nossa solidariedade. Sentimos juntos com vocês. E continuamos atuando em busca da imunização. Vacine-se. É por cada um. É por todos nós”.

A mensagem acima é de autoria do prefeito Antonio Ceron. Ela integra a justificativa da sanção da lei que institui o 8 de julho como Dia Municipal em Memória às Vítimas Locais da Covid-19.

De autoria da vereadora Katsumi Yamagushi (PP), a norma quer fazer lembrar de forma atemporal as perdas de vidas nas famílias lageanas nesta pandemia. Até esta dada são 498 pessoas falecidas em decorrência da doença. Dados que não são apenas números. São almas, são famílias, são gente de nossa gente que acabaram tombando por causa da Covid-19.

Vereadora Katsumi é autora da lei que institui o dia para reverenciar a memória daqueles vitimados pela Covid-19 em Lages

100.000 DOSES EM LAGES

Com 98.771 doses aplicadas até o fechamento do expediente na quarta-feira, 07, Lages deverá ultrapassar as 100 mil doses aplicadas nesta quinta-feira, 08. A vacinação está liberada para aqueles com 38 anos ou mais, além das segundas doses e todas as demais faixas superior a essa idade. A partir de sexta se vacinam aqueles com mais de 36 anos e, no sábado, a partir de 35 anos.

EMPÓRIO DAS CARNES INFORMA

SOBRE A PROMOÇÃO DA SEMANA

Abate da semana dentro dos mais rigorosos padrões sanitários de animais com procedência. O corte de maminha a R$ 35,90 o quilo. Promoção válida até sexta-feira, 09, ou enquanto durar o estoque. Dos cortes nobres de raças britânicas à carne moída, você encontra no Empório das Carnes da Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *