Geral

Lages emite nota sobre vacinação

SECRETARIA DA SAÚDE INFORMA QUE EQUIPE TRABALHOU DOMINGO CONFERINDO DOSES QUE SERIAM APLICADAS

Porque, naturalmente, há coisa mais urgente para se tratar, Secretaria da Saúde de Lages deixou para emitir perto do meio dia desta terça-feira, 02 (mais exatamente às 11h29) uma nota de esclarecimento sobre a vacinação a idosos com mais de 80 anos, iniciada na segunda-feira, 01. A nota explica a razão da aplicação não ter ocorrido já no domingo e afasta qualquer insatisfação com a gestão da Regional de Saúde.

SEM RUÍDOS

Apesar de integrantes da própria administração municipal de Lages terem declarado e argumentado que o lote de vacina aplicado a partir da segunda-feira, 01, ter chegado lá na quinta-feira, 25, na Regional de Saúde (e só liberado no sábado), a nota da Secretaria de Saúde acena boa relação com a estrutura estadual:

“No sábado, 27, a Secretaria Municipal de Saúde fez a retirada das doses de vacina que estavam na Regional de Saúde, que sempre se colocou à disposição para os trâmites de logística (…). A Secretaria da Saúde preza pela boa relação com a Regional de Saúde, sobretudo na continuidade das ações contra a Covid-19″.

TRABALHO NO DOMINGO

Aponta a nota que “desde então (sábado), e durante todo o domingo, nossa equipe trabalhou na conferência das doses, uma a uma, e na organização da vacinação, que então teve seu início na manhã desta segunda-feira, na modalidade drive-thru“.

SOBRE VACINA SÓ NO PARQUE

“A concentração da vacinação em local único é medida que visa agilizar o atendimento, por ser local amplo, de fácil acesso e seguro para todos os envolvidos na atividade (…). Todas as sugestões passíveis de serem executadas serão devidamente analisadas para melhorar a oferta do atendimento em saúde à população”.

A vacinação na manhã de terça-feira, 02, no parque Conta Dinheiro ocorreu sem registro de fila de veículos com idosos acima de 80 anos no aguardo da aplicação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *