Geral

Lages escura à espera de milagre

PRECARIEDADE QUE AFETA A ILUMINAÇÃO DE LAGES NÃO DEIXA UM RECANTO DA CIDADE SEM OS VESTÍGIOS DA MÁ GESTÃO

Foi nos dias que passaram de janeiro de 2024 da era vulgar que trouxemos registros da Praça da Catedral parcialmente às escuras pela falta da iluminação pública. Como o secretário Jean Felipe 99% iluminada de Souza garantiu que a cidade, há 15 dias, estava com apenas 1% de escuridão (a declaração foi no dia 26 de janeiro na Clube FM), imaginou-se que a situação de locais como a referida praça estava superada. Bobagem, quer dizer, recepção. Na terça-feira, 06, à noite passando pelo local que é referência do turismo de Lages o que se via eram as trevas parciais diante da escuridão gerada pelas luminárias apagadas.

O retrato é esse e já faz tempo. Com a parte pública da iluminação ausente, dando impressão de tapera na principal praça de Lages

PADRE PERDE A PACIÊNCIA

E para constatar que não se trata de reclamação isolada, até Padre Marcos, uma das principais lideranças religiosas de Lages, não se conteve diante de tanto descaso com a falta de iluminação pública nos arredores da Catedral. Em sua rede social, o religioso disparou:

“Há quase um ano a luminária pública ao lado do estacionamento da prefeitura está queimada. Como faço para assumir o controle e resolver essa bagunça? Tenho solicitado ajuda aos amigos que fazem parte da administração, mas eles mesmos são cerceados pela total falta de respeito por parte da administração atual. Lages merece muito, mas muito mais que isso”.

Para você que sofre nos bairros as agruras de uma gestão de iluminação pública caótica, incompetente e inoperante, saiba que não está sozinho. Nem o Pároco da Catedral que não pede por ele, mas pelo coletivo que frequenta a Igreja, é atendido pela gestão. Talvez um milagre Padre Marcos, talvez um milagre!

BEM MAIS QUE UM POR CENTO

Enquanto o lageano transformou em piada a fala do secretário Jean Felipe de que 99% de Lages está iluminada, na noite da terça-feira, 06 – para não dizerem que a contagem foi antiga – passamos pela Via Gastronômica conferindo quantas luminárias estão apagadas. Entre a rua Caetano Vieira da Costa e a Avenida Presidente Vargas contamos 17. Exatamente 17. Em um trecho da Duque de Caxias (da Carahá à estátua do envergonhado fundador de Lages) há 5 luminárias apagadas. Apenas dois exemplos de que a situação segue de caos. Imagina nos bairros!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *