Geral

Lages: Esqueceram dos pacientes?!

QUEM PRECISAVA FAZER PROCEDIMENTO DE SAÚDE EM ANITA GARIBALDI TERIA FICADO SEM TRANSPORTE

Está em curso o mutirão de cirurgias, exames e consultas em hospitais diversos, a partir da parceria viabilizada pela Secretaria de Estado da Saúde com hospitais e instituições. Já ocorreu de – sem razão – alguns pacientes lageanos reclamarem de precisar se deslocar a municípios como Bom Retiro e Anita Garibaldi para fazer procedimentos. Sem razão porque é melhor ir até um município desses que ficar na fila à espera de exames como colonoscopia e endoscopia. Mas tem situação que os pacientes têm razão.

PACIENTES FICARAM A PÉ?

A reclamação posta na quarta-feira pós-feriado da Padroeira de Lages é que o grupo de pacientes que embarcaria para os procedimentos de saúde em Anita Garibaldi ficou a pé. O veículo da Secretaria da Saúde de Lages não teria aparecido para o transporte fora do domicílio. Deduziu-se que, por causa do feriado da terça-feira, 15, houve esse desencontro de informações e agenda. Em tese deve haver alguma explicação, inclusive para retirar do município essa atribuição ou culpa pela falha. Até porque, se o problema for gestão vai prevalecer aquela parte da música da dupla Davi & Tiago: Daqui pra frente é só pra tras.

O destino dos pacientes seria esse hospital em Anita Garibaldi que vem realizando uma sequência de procedimentos represados, dentro do mutirão promovido pela Secretaria de Estado da Saúde

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *