UMA NÃO! QUATRO DEPUTADAS E UM DEPUTADO. TRATA-SE DO PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM NA ALESC
Se a chamada do post o trouxe até aqui saiba que Lages tem cinco novos parlamentares empossados na Alesc. E literalmente são novos, jovens.
Trata-se do Programa Parlamento Jovem que incluiu cinco estudantes da EEB Industrial de Lages entre os 40 que formam o grupo deste ano. E coube à Ingrid Matos da Luz demonstrar a boa oratória e fazer o juramento em nome todos na tribuna.
Ingrid da Luz na tribuna fazendo o juramento em nome dos outros 39 jovens parlamentares durante a posse:
“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição de Santa Catarina e observar as leis, desempenhando leal e sinceramente o mandato que me foi outorgado”.
BOAS VINDAS
“Santa Catarina é um dos principais estados da federação, temos 1,1% do território e 3,4% da população, mas somos o 6º maior em produção de alimentos e o 7º em exportação. Vocês têm de se orgulhar de terem nascido aqui, este estado é acolhedor, de gente que trabalha muito”, declarou o deputado Marcos Vieira (PSDB) que presidiu a sessão de posse. O veterano parlamentar lembrou aos jovens legisladores que o Parlamento é um local de conversa, de diálogo, de acordos e de decisões.
CIDADANIA PARA A VIDA TODA
O Programa Parlamento Jovem foi criado em 2005 e já empossou 1.255 deputados-estudantes que vivenciaram as situações reais do legislativo, como eleição da mesa diretora, elaboração, apresentação e votação de projetos de lei em sessão plenária que, no caso da 31ª Legislatura, acontecerá nesta quinta-feira (30).