Geral

Lages gera 1.589 empregos em 6 meses

QUANTITATIVO QUE DEIXA O PREFEITO COM A BOCA LÁ NAS ORELHAS FALANDO EM RETOMADA DA ECONOMIA. OS DADOS SÃO DO CAGED (MINISTÉRIO DA ECONOMIA)

Prefeito Antonio Ceron escreve em tom de comemoração na rede social:

“Dados divulgados pelo Ministério da Economia demonstram que Lages está vivenciando uma forte retomada econômica. Tivemos saldo positivo de 1.589 novos empregos formais nos últimos 6 meses”.

SOBRE ESSA DECLARAÇÃO

Ainda não tivemos acesso a esses dados que o Gringo compartilha todo faceiro. O prefeito se refere aos números do CAGED (braço do Ministério da Economia que faz acompanhamento de empregos formais no País) no primeiro semestre de 2021. Lages tropeçou somente em abril quando fechou no vermelho por causa de uma vaga fechada a mais que as geradas (talvez efeito do lockdown de março). Todos os demais meses do ano foram positivos. O melhor foi janeiro com 439 vagas de empregos geradas a mais que as demissões dos 31 dias do primeiro mês do ano.

E JUNHO COMO É QUE FOI?

Então, a gente não tem esse dado de junho, ainda. Mas Ceron tem. Se ele informa que foram 1.589 vagas formais geradas nos seis meses do ano e, até maio eram 1.335 de somatório positivo, significa que no sexto mês deste ano, Lages gerou 254 vagas de empregos formais (com CTPS assinadas) a mais que as demissões. Os dados são bons!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *