DADOS PARCIAIS DO CENSO 2022 QUEAFASTAM ANGÚSTIA DE QUE NÃO CHEGARÍAMOS AOS 157.000 MORADORES DA ESTIMATIVA DE 2021
Considerando que ainda há gente a ser contada nessa reta final de trabalho dos recenseadores do IBGE, os números do Censo serão menos negativos que aqueles que chegamos a imaginar. Quando patinávamos ali nos 142 mil recenseados e prestes a estourar o prazo do Censo, chegamos a trabalhar com a ideia de que poderíamos não chegar aos 157.000 moradores estimados ano passado pelo IBGE. Mas chegamos. Chegamos e passamos.
DADOS ATÉ O NATAL
Está publicado no portal do IBGE o levantamento parcial da contagem da população lageana até 25 de dezembro. Os dados indicam Lages já com 164.881 moradores. Esse número tende a aumentar com a busca ativa daqueles que ainda não responderam o Censo. Os técnicos do IBGE adotam o protocolo de ir até quatro vezes no mesmo endereço em busca do morador (ou das informações dele) para incluir no banco de dados.
Os dados parciais apontam Lages com 164.881 moradores. Agora dá para arriscar dizer que poderemos beirar os 170.000 habitantes
Aliás, o prefeito Ceron, neste registro com o coordenador regional do Censo, Paulo Peruzzo, já em novembro, ao discursar vinha citando Lages com seus 170.000 habitantes. Bola de cristal do Gringo sobre o número de viventes na paróquia!