COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS TÊM LICITAÇÃO LANÇADA EM LAGES
Quando da saída de cena da então Serrana Engenharia, que até então realizava a coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos (lixo) em Lages, a Semasa lançou uma licitação emergencial. Com dificuldades de toda a ordem, a empresa CTA passou a operar em cima de um contrato de emergência por seis meses. Foi o período previsto para que se lançasse um edital que contemplasse a licitação permanente do sevriço. E o referido edital está lançado.
ENCAMINHAMENTO
O trabalho liderado pela secretária Taíse Paese focou atender todos os requisitos legais para que o certame defina a empresa que operará os serviços. Foi contratada uma consultoria da Unesc, responsável por elaborar o edital, sendo que o documento passou pelo filtro de todas as estruturas de fiscalização. Lançado na sexta-feira, 17, o edital tem previsão de abertura na sexta-feira, dia 30 de novembro. A modalidade pregão eletrônico é o tipo de licitação que definirá quem executará os serviços.
Secretária Taíse Paese que coordena de forma técnico o trabalho que pretende escolher a empresa responsável pela coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos em Lages
A Semasa licitou recentemente contentores de lixo (250 ao todo) que foram espalhados pela cidade para reforçar a coleta. E dessa licitação a se realizar em 10 dias, podem participar todas as empresas interessadas, da CTA (que opera o contrato emergencial) à Versa (que substitui a Serrana e não estaria impedida de participar de licitação, apesar da operação mensageiro), além de qualquer outra que atender os requisitos do edital.