Geral

Lages licita iluminação neste dia 04

CERTAME ESCOLHERÁ A EMPRESA QUE FARÁ A MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A menos que se torne uma disputa judicial naquelas guerras de recursos entre as empresas participantes, Lages deve ter em meados de setembro uma empresa licitada para executar os serviços de manutenção da iluminação pública. O próprio secretário de Meio Ambiente e Serviços, Jean Felipe Souza, foi às redes sociais pedir apoio na divulgação, inclusive conclamando às empresas interessadas a cadastrarem propostas até às 9h da segunda-feira, 04. Nesse dia serão abertas as propostas.

Secretário Jean Felipe conferindo a recuperação de uma luminária avariada

PELO CINCATARINA

A licitação da iluminação pública de Lages sai dos domínios da prefeitura e está sendo executada pelo Consórcio Cincatarina. É uma forma de reforçar a questão de transparência que envolve o certame. As empresas apresentarão propostas por lotes para atender mais de um município em relação ao descritivo no edital. O modelo inclusive tende a permitir contratar empresas ofertando itens e serviços a valores mais módicos que aqueles praticados no passado.

A licitação de segunda-feira é pro agrupamento. A empresa interessada poderá apresentar proposta, por exemplo, para o agrupamento onde estão juntos os municípios de Palmeira, Correia Pinto e Lages

LAGES ENFRENTA PROBLEMAS

Com a saída da então Serrana Engenharia da tarefa de executar a manutenção da iluminação pública de Lages, a cidade enfrenta sérios problemas. Duas equipes tentam atacar locais mais afetados, mas há dificuldades de atender tanta demanda. Daí que essa licitação que está a caminho é aguardada com urgência.

Lages arrecada mais de R$ 1 milhão todo mês com Cosip. Metade do valor paga a conta da iluminação pública à cidade e o restante sobra para a manutenção e investimentos. Como há 90 dias se gasta pouco com manutenção – já que não há empresa para tarefa – há um saldo em caixa significativo para se providenciar uma alumiada melhor na cidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *