Geral

Lages nos anos de 1960 com Wolny Della Rocca

O estimado advogado Luciano Della Rocca tem ordenado alguns arquivos do querido pai, falecido recentemente, o ex-prefeito Wolny Della Rocca. Acaba encontrando registros que evidenciam a história de Lages nos idos da década de 1960. Foi naqueles tempos que Lages conviveu com um governador nascido aqui, Celso Ramos, outra referência em gestão, tendo deixado sua marca como gestor maior de SC. Três desses registros a gente compartilha com quem acessa a página.

O ano é 1963. O jovem prefeito Wolny Della Rocca com seus 32 anos discursa ao lado do então governador Celso Ramos. Aliados e alinhados, contribuíram com a construção daquilo que naqueles tempos lhes foi possível!

Estamos numa reunião política, naqueles tempos efervescentes com os nacionalistas de então. Wolny Della Rocca à direita da bandeira do Brasil, cuja administração dele se estendeu até 1966

Numa agenda mais leve, mas não menos saudosista, era 1964. O então prefeito Wolny Della Rocca recepcionava quando da chegada no Aeroporto de Lages (ali onde é o Aero New Clube) a jovem lageana Salete Chiaradia, eleita então a mais bela das mulheres catarinenses, a Miss Santa Catarina.

Fotos do acervo particular da família Della Rocca

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *