Geral

Lages não vacinará 12 a 17 anos neste 01.09

NA VERDADE SANTA CATARINA NÃO DEVE INICIAR A APLICAÇÃO A ESSA FAIXA ETÁRIA PORQUE NÃO HÁ DOSES PARA ISSO. GOVERNO SE PRECIPITOU NO ANÚNCIO E NÃO COMBINOU COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE

É de exatamente uma semana atrás esse anúncio do governo catarinense:

“A vacinação dos adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, contra a Covid-19 começa no dia 1º de setembro, logo após finalizada a aplicação da primeira dose na população adulta, com 18 anos ou mais. A estratégia já havia sido autorizada pelo Ministério da Saúde e será realizada apenas com doses da vacina Pfizer, única aprovada pela Anvisa, até o momento, para a faixa etária”.

ENTRETANTO

Nos últimos dias as doses de vacina não estão chegando para a primeira aplicação nem para aqueles com mais de 18 anos. Num contato com o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, ele confirma que o Estado recebeu doses somente para a segunda aplicação (D2). A diretoria da DIVE (Vigilância Epidemiológica do Estado) comunicou aos secretários municipais que não chegaram vacinas para a D1 (primeira dose) do Ministério da Saúde e orientou:

“Solicito que garantam as D2 para completar os esquemas vacinais já iniciados, dentro do prazo”.

Secretário Claiton confirma que a aplicação da vacina a adolescentes em Lages, assim como no Estado, não ocorre a partir desta quarta-feira, 01. Naturalmente, o procedimento se dará tão logo as primeiras doses Pfizer sejam disponibilizadas aos municípios, a partir do envio do imunizante pelo Ministério da Saúde aos Estados.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *