Geral

Lages planeja vacinar 120.000 adultos

BOLETIM OFICIAL APONTA QUE PERCENTUAL DE 71% DESSE QUANTITATIVO JÁ RECEBEU, PELO MENOS, UMA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Alguns números não estão explicitados naqueles dados compartilhados pela área técnica da Secretaria de Saúde de Lages, mas numa rápida análise dá para entender onde o planejamento deseja chegar em relação à imunização do público alvo contra a Covid-19.

O boletim oficial do fechamento da terça-feira, 13, indica que 85.069 lageanos (pessoas com domicílio na cidade) receberam pelo menos uma dose (aqui vale a dose única da Janssen e a primeira das outras vacinas). E ainda vem a informação compartilhada pelo Assessor de Comunicação Fom Conradi que 71% da população adulta (com mais de 18 anos) já acessou a vacina.

SIGNIFICA, PORTANTO, QUE…

Se esse quantitativo de 85.069 lageanos adultos com a primeira dose ou dose única, representam 71% da população alvo da imunização contra a Covid-19, a meta da Secretaria da Saúde (aplicando aquela regra básica da matemática) é de vacinar um total de 120.000 lageanos com mais de 18 anos.

ENTÃO

Há ainda 35.000 lageanos ou residentes na cidade com idade superior a 18 anos e inferior a 35 anos na espera da primeira dose ou dose única.

PORÉM

Periga ter mais de 35 mil residentes na cidade aptos a acessar a imunização e que ainda não receberam dose única ou primeira dose. E somado àqueles que não quiseram se vacinar para não virar serpente do Tanque, os dados vão confirmar que somos mais viventes na paróquia que aquela estimativa dos 157.349 habitantes sugeridos pelo IBGE. Lembrando que serão imunizados, por enquanto, apenas os vividos com mais de 18 anos!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *