Geral

Lages: Por um auxílio a empreendedores

MENSAGEM É UM RESUMO DAQUILO QUE PENSAM E PEDEM PEQUENOS EMPRESÁRIOS AFETADOS PELA PANDEMIA

Professor João Küster cita ali nos comentários, ao ler a notícia sobre o estudo em âmbito de Estado, para concessão de auxílio emergencial, algo em âmbito de Lages na seguinte linha:

“Seguindo esse raciocínio, talvez pudessem prefeito, vereadores, representantes de classes empresariais solicitarem estudo técnico e legal para a criação pelo Executivo Municipal de um FUNDO MUNICIPAL DE APORTE FINANCEIRO AOS NEGÓCIOS NÃO ESSENCIAIS (aqueles afetados pelo lockdown), formalmente constituídos, mas abalados em seu funcionamento regular, pela descontinuidade operacional em função de medidas impostas ou que venham a ser, por causas atribuídas à pandemia do Covid-19″.

DIZ MAIS O PROFESSOR KÜSTER

“Que tal aporte, seja com o fim específico para cobrir custos com folha de pagamento, aluguel de imóvel, energia, água, sistema de informações e comunicações, segurança e vigilância (incluindo eletrônica), verificados no período das restrições, e devidamente comprovados. Se viável e legal for, que se inclua, também, na constituição do “Fundo” os valores de multas aplicadas por transgressões às medidas impostas, bem como, valores arrecadados com multas por estacionamento indevido”.

Já que os vereadores andam muito ocupados, brigando entre eles, criando crises artificiais e debatendo quem é mais vítima na rinha que os mesmos criaram no parlamento lageano, vem sugestão da sociedade, do cidadão, que verificando possível viabilidade tenta alertar o Paço a essa iniciativa.

A PROPÓSITO SOBRE A CÂMARA

Talvez contribuindo para tentar fazer os integrantes do parlamento lageano pararem de olhar para o umbigo e manter a postura de piás pançudos brigando entre si para ver quem é o dono da bulica (bola de gude, registre-se), o perfil Lages do Futuro fez a seguinte enquete:

Como estamos encerrando o segundo dos 48 meses de trabalho, está bem em tempo dos vereadores lageanos serem menos aquilo que estão sendo e mais o que se espera deles. A maioria, naturalmente. Porque tem alguns no canto deles peleando…

Compartilhe

1 thought on “Lages: Por um auxílio a empreendedores”

  1. Meu amigo Edson Varela, como sugestão, informe diariamente os numeros da Covid em Lages e região, bem como, calendário de vacinação. Não temos informações precisas , como está a situação e o que está sendo feito para diminuir a inscidencia dos casos e óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *