Geral

Primeiro castramóvel público de SC

POLÍTICA PÚBLICA DE CONTROLE DA POPULAÇÃO REPERCUTINDO NA SAÚDE PÚBLICA SE DIVIDIRÁ EM DOIS MOMENTOS EM LAGES: ANTES E DEPOIS DO CASTRAMÓVEL

Realizar castrações de animais nos bairros da cidade, promovendo o controle populacional e o bem estar animal. Esse é o objetivo do castramóvel, equipamento que contará com recursos do Governo do Estado para ser implantado em Lages.

Assessor do Governo na Serra Catarinense, Lucas Neves, o vereador Bruno Hartmann e o secretário Delfes Rodrigues (Meio Ambiente e Serviços), reuniram-se para definir os detalhes da licitação do castramóvel

SOBRE O PROJETO

O Estado está disponibilizando R$ 500 mil para a prefeitura de Lages implantar o projeto. “A ideia é que seja adquirido um ônibus equipado com uma clínica veterinária, onde os profissionais da prefeitura poderão fazer os procedimentos de castrações dos animais domésticos”, comenta Lucas. De acordo com o vereador Bruno, o objetivo é reduzir a reprodução descontrolada de animais abandonados, sem domicílio ou tutelados por famílias de baixa renda. 

PRIMEIRO DE SC

O projeto foi elaborado pelo vereador Bruno Hartmann, e os recursos foram viabilizados pelo assessor do governo Lucas Neves, junto a Casa Civil. Agora, a prefeitura está elaborando o edital de licitação para a compra do veículo. “O governador Carlos Moisés foi sensível a esse projeto e determinou a liberação dos recursos para que Lages tenha o primeiro castramóvel público de Santa Catarina. Seremos uma referência”, finaliza Lucas Neves.

Foto e informações: Jornalista Fábio Ramos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *