Geral

Lages quer vacina contra Covid-19

OFÍCIO À FECAM CONFIRMA INTERESSE NA CORONAVAC

Foi endereçado à Fecam ofício oriundo da Prefeitura de Lages, assinada pelo prefeito em exercício Juliano Polese. No documento é manifestado o interesse de Lages na possível aquisição da vacina CoronaVac. A referida está em estudos e a caminho de ser aprovada pela Anvisa. Se isso ocorrer, Lages quer estar na lista dos municípios que acessarão lotes da imunização contra a Covid-19.

ENCAMINHAMENTO

Fecam está liderando um protocolo perante o Instituto Butantam para acessar a referida vacina. A disponibilização das vacinas aos municípios irá acontecer após todas as autorizações necessárias, por isso não há uma previsão exata, mas com expectativas para que isso aconteça a partir do mês de fevereiro de 2021.

DIZ POLESE QUE...

“Assim que soubemos deste protocolo de intenções já nos manifestamos de forma favorável. Aguardamos todos os testes e autorizações para que as pessoas possam se imunizar com segurança. Assim já iniciamos todo um planejamento de imunização da população lageana quando as vacinas estiverem devidamente testadas e aprovadas pelos órgãos competentes”. 

SAIBA MAIS

A CoronaVac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan/SP. A vacina está em sua Fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *