Geral

Lages reacelera a oferta de empregos

DADOS OFICIAIS DO MÊS DE AGOSTO INDICAM QUE A CIDADE REGISTROU 366 VAGAS A MAIS DE TRABALHO QUE OS DESLIGAMENTOS NO PERÍODO

Vamos puxar os dados aqui para a página no sentido de iniciarmos o mês de outubro com uma informação bem positiva quando o assunto é geração de empregos. Lá no dia 26 de agosto escrevíamos que o mês de julho não foi horrível, mas de desaceleração em termos de geração de empregos com 19 vagas a mais naqueles 31 dias que as demissões. Ou seja, fechou positivo, mas beirando o nem bom, nem ruim. E se o primeiro mês do segundo semestre indicava uma retração na geração de empregos, o mês de agosto veio espantando a recaída da recessão do mercado de trabalho.

OS DADOS DE AGOSTO

São números oficiais do CAGED que consideram somente carteiras de trabalho assinadas ou que têm baixa por desligamentos. Daí a diferença nessa matemática que indica a empregabilidade do município. Confira os números de agosto:

Demissões de 01 a 31.08 – 1.526 trabalhadores

Contratações nos 31 dias – 1.892 trabalhadores

Vagas geradas no período – 366 empregos

INDÚSTRIA E SERVIÇOS

Os dois setores que estão bombando em termos de geração de empregos em Lages (pelos dados de agosto) são da Indústria (com 174 vagas ocupadas a mais que as demissões no período) e a prestação de serviços nas diversas áreas que contabilizou 141 vagas preenchidas a mais que os desligamentos durante o mês.

A implantação da planta industrial da Berneck responde por algumas dessas vagas preenchidas no mês de agosto especialmente no setor de serviços. Os empregos para o setor da indústria nessa estrutura em construção serão gerados entre o final do ano e primeiros meses de 2022.

NÚMEROS DO ANO

De janeiro a agosto temos um saldo absolutamente positivo na geração de empregos em Lages. São 1.825 vagas geradas a mais que as demissões ocorridas nesses oito meses. Apenas um desses meses de 2021 (abril), talvez reflexo do lockdown de março, fechou negativo na matemática de contratação e demissões, com 33 vagas fechadas a mais que as abertas nos 30 dias daquele mês.

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EMPREENDIMENTO COM MARCA E PADRÃO

DA CONSTRUTORATERRA ENGENHARIA.

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO

Residencial Bérgamo planejado pensando em seu conforto e privacidade, utilizando espaços de maneira eficiente e inteligente. Unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playgroundÁrea de coworking e sala de reuniões para atendimento home office.

Dá uma conferida no estágio da obra na Avenida Papa João XXIII

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *