Geral

Lages receberá vacina para 1.ª dose

PELO MENOS É A INFORMAÇÃO SOBRE A DESTINAÇÃO DAS 214.500 DOSES QUE CHEGARAM A SC

“Todas as 214,5 mil doses da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz serão utilizadas como dose 1 (D1) e serão destinadas à vacinação dos idosos de 60 a 64 anos; trabalhadores de saúde, de acordo com a solicitação de complementação realizada ao Ministério da Saúde; e profissionais das forças de segurança e salvamento”.

Informação acima acompanha os registros fotográficos do Ricardo Wolffenbüttel (Secom) sobre a operação de descarregamento da remessa com 218,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina na tarde desta quinta-feira, 29.

SOBRE ESSA REMESSA

São 4 mil doses da vacina da Sinovac/Butantan e outras 214,5 mil da AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, às 15h40, e foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José. A distribuição começou já nesta quinta. Nesta sexta-feira, 30, os quantitativos destinados à Serra Catarinense chegarão na Regional de Saúde.

QUEM LAGES VACINARÁ?

Nesta sexta-feira, 30, considerando as doses disponíveis, Lages seguirá vacinando pessoas com 62 anos completos. Essa nova remessa que chegará na cidade neste 30 de abril até o meio dia, permitirá avançar em relação à faixa etária. Depende da informação oficial da Secretaria Municipal de Saúde, mas é bastante provável que o sábado, feriado, seja marcado pelo início da imunização daqueles com 61 anos completos.

ATUALIZANDO

Secretário de Saúde Claiton Camargo de Souza confirma vacinação àqueles com 61 anos ou mais no sábado, 01, e no domingo, 02, no sistema drive thru do Conta Dinheiro. Também vacina da segunda dose aos que completarem o ciclo da primeira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *