Geral

Lages tem primeiro óbito por Covid-19

REGISTRO OCORRE 120 DIAS APÓS INÍCIO DA PANDEMIA


Informação foi confirmada pelo prefeito Ceron à Clube FM, às 18h20min desta quarta-feira, 08. A vítima foi um homem de 45 anos. Um primeiro exame feito não detectou a doença, mas em outro teste veio o diagnóstico. O paciente apresentava uma série de comorbidades. “Informamos e esclarecemos em nome da transparência que estamos tratando o enfrentamento dessa doença. E apresentamos condolências e solidariedade à família”, disse o prefeito ao informar o caso.

AINDA

O óbito ocorreu na madrugada de segunda-feira. Como na certidão de óbito constou suspeita de Covid-19 os protocolos foram orientados durante os atos fúnebres para prevenir em relação às pessoas próximas. O nome do paciente não será divulgado por respeito à família.

Clube FM antecipou a informação e repercutiu dentro da cautela jornalística esse divisor de águas que era Lages administrando a pandemia sem registro de óbitos e essa nova realidade com uma vítima fata em decorrência da doença.

AINDA SOBRE O CASO

Sobre o paciente, ele era morador do bairro São Luiz e portador de doenças preexistentes (hipertensão, diabetes e obesidade). Desde o dia 25 de junho, apresentava sintomas como falta de ar, febre, cansaço, dor torácica e dificuldade respiratória. O homem esteve na UPA e no Centro de Triagem em 2 de julho. O primeiro teste rápido deu negativo. Mesmo assim, ele foi encaminhado para internação no Hospital Tereza Ramos e na sequência transferido para a UTI, onde foi submetido a um novo exame mais completo. O óbito ocorreu na noite de segunda-feira e a notificação para a Secretaria de Saúde ocorreu na terça, constando como suspeita de Covid-19. No início da noite desta quarta, dia 8, o resultado do Lacen confirmou a doença.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *