Geral

Lages registra quarta morte em março

VÍTIMA NÃO APRESENTAVA COMORBIDADES E FALECEU NESTA QUARTA-FEIRA, 09, POR COMPLICAÇÕES DECORRENTES DA PANDEMIA

A Covid-19 continua matando em Lages. Nos primeiros nove dias de março são quatro mortes. A última vítima fatal foi um homem de 83 anos. Ele não apresentava comorbidades e, embora, sem doenças pré-existentes, não resistiu ao agravamento do quadro clínico em decorrência do ataque do vírus no organismo.

E apesar das perdas de vidas em Lages em decorrência da pandemia (foram 41 mortes somente neste ano), a situação não registra maior letalidade pelo fato do vírus ter se tornado menos agressivo, com a variante ômicron, mas principalmente em face da imunização através da vacina.

USO DE MÁSCARA

Caminha-se para que no sábado o Governo do Estado emita portaria desobrigando o uso de máscara em locais fechados. A medida deverá ser adotada pelos municípios, substituindo as restrições atuais. A maioria dos municípios (Lages e Correia Pinto, por exemplo), informam que seguirão a orientação estadual. Mas já há casos de cidades aqui na região que também estão liberando a exigência. Vargem, distante 80 km de Lages, não exige mais o uso da máscara em ambiente fechado.

Prefeita Milena Lopes, que inclusive enfrentou a adversidade da Covid-19, quando contraiu a doença recentemente, confirmou a não obrigatoriedade do uso de máscara no território do município de Vargem

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *