Geral

Lages se credencia para pedaços da Ponte

Pedaços da estrutura de aço utilizada para reformar e revitalizar a ponte Hercílio Luz serão espalhados por toda Santa Catarina. As vigas de aço se tornarão kits a serem distribuídos aos municípios. Tais estruturas servirão de base para que pequenas pontes sejam construídas. As prefeituras, através de suas áreas técnicas, estão se credenciando junto à Defesa Civil do Estado para acessar parte desses kits.

LAGES CREDENCIADA

Diante do franqueamento dessa possibilidade de estrutura para a construção de pontes, Executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe de Souza, elaborou com sua equipe um apanhado técnico da realidade lageana. São 37 pontes urbanas e rurais que precisariam passar por procedimentos de reforços e melhorias. Esse estudo foi protocolado no Centro Integrando de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

Jean Felipe com o relatório técnico na mão recebe informações e protocola o pedido lageano para acessar parte das vigas de aço que serão retiradas depois da inauguração da ponte, provavelmente na virada deste ano

835 PONTES

De acordo com o Executivo, a Defesa Civil Estadual fará a análise do pedido e em breve deverá comunicar sobre a liberação destes materiais metálicos. “Este aço será de suma importância para as reformas em nossas pontes, um material durável e com um custo muito reduzido”, explicou Jean Felipe. Todo material de aço que serviu de sustentação para a restauração da Ponte Hercílio Luz servirá de base para a construção de até 835 pequenas pontes no interior do Estado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *