Geral

Lages segue alerta geral sobre coronavírus

Porque a gente acessa o noticiário nacional e a pauta predomina, causando angústia, preocupação e dúvidas, a Secretaria da Saúde de Lages, também sintonizada no assunto disparou informação sobre a questão do coronavírus. Como é do conhecimento do navegante, o referido vírus tem causado mortes na China e há monitoramento no mundo todo por conta do risco o mesmo representa.

O QUE ESTÁ SENDO FEITO EM SC E LAGES?

De acordo com as informações da Secretaria da Saúde de Lages, o assunto deixa a estrutura em alerta. “Até o momento, não há casos suspeitos em Santa Catarina. Entretanto, a Secretaria da Saúde Estadual já ativou o plano de contingência para Síndrome Respiratória Aguda Grave o que significa que o Estado está preparado para atender e identificar casos suspeitos”, informa a Secretaria.

CASOS SUSPEITOS HÁ 350 KM DE LAGES

Dois dos três casos suspeitos do coronavírus estão numa distância aproximada de 350 quilômetros de Lages. Trata-se de um paciente da cidade gaúcha de São Leopoldo, na Grande Porto Alegre, e outro na capital paranaense, Curitiba.

Enquanto monitora a presença do coronavírus em outras partes do mundo e suspeitas no Brasil, a orientação da área da Saúde de Lages é para que as pessoas não se afastem daqueles cuidados rotineiros para prevenir gripes diversas, incluindo lavar as mãos, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar, higienizar superfícies e objetos tocados com frequência por um grupo de pessoas, entre outras providências.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *