Geral

Lages segue ‘em meia fase’

CIDADE CONTINUA COM ESCURIDÃO EM RUAS, AVENIDAS E PRAÇAS. E HÁ SINAIS DE MANUTENÇÃO PRECÁRIA

Seria cômico não fosse evidência de falta de manutenção. Chegamos a colocar em nosso perfil do Instagram um vídeo (veja aqui) onde os postes ao lado da Igreja Santa Cruz adotaram o sistema PARE e SIGA. Pare na escuridão e siga na claridade com as luminárias piscando de forma intermitente, evidenciando a ausência de manutenção ou o trabalho mal feito na iluminação pública de Lages. Pelo menos naquele local.

Postes à esquerda às vezes alumiam, às vezes apagam, com o sistema de iluminação pública na base do às vezes em Lages.

TROCADILHO INFAME

Cidadão que acompanhava a ‘boate’ que se transformou a iluminação da praça Santa Cruz observou em tom sarcástico que os gestores da paróquia devem ter pedido, diante da crise de claridade noturna na cidade, que fosse providenciada luz que chamasse atenção em alguns postes. ‘Daí providenciariam esse pisca, pisca por aqui’.

O FATO É QUE…

Há uma fortuna depositada nos cofres da prefeitura da Cosip do ano passado (houve arrecadação e não se gastou porque o serviço prestado foi pouco), mas mesmo com empresa licitada, a coisa ainda é precária, sendo feita de forma lenta. O secretário Jean Felipe de Souza (Meio Ambiente) cuja área é responsável pelo serviço, chegou ir às redes sociais comemorar a colocação de 1.000 luminárias novas nos postes que estavam sem luz.

E…

Como as mil luminárias não impediram que a cidade continuasse às escuras, os números apenas reforçam o quanto a gestão do assunto foi precária. Não há canto da cidade de onde não venha reclamação sobre a situação de escuridão. Solução para isso é uma força tarefa com quantas equipes forem necessárias, até regularizar a situação. Até porque dinheiro tem e não é pouco. Dinheiro do contribuinte através da Cosip!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *