Geral

Lages tem apenas 20 pessoas com Covid-19

DADOS INDICAM O NÚMERO DE PACIENTES COM A DOENÇA

Adentramos ao mês de outubro numa situação absolutamente sob controle quando o assunto é Covid-19 em Lages. Pelo menos considerando os dados compartilhados periodicamente pela Secretaria de Saúde. O boletim da terça-feira, 06, aponta apenas 20 pessoas em isolamento domiciliar porque têm diagnóstico positivo para a doença. Esse quantitativo já chegou a ultrapassar a 500 casos de pessoas isoladas por terem contraído a Covid-19 naquele período em que a pandemia esteve presente de forma mais aguda na cidade.

Esses são os números atualizados sobre a doença em Lages evidenciando uma estagnação positiva na incidência de casos e redução do quantitativo de pacientes em isolamento domiciliar

A GESTÃO DA PANDEMIA

Nesta semana, num dos releases da campanha dos candidatos que buscam reeleição, Ceron argumentava sobre a capacidade de gestão que o levou a gerenciar uma pandemia. De fato isso é fato. Adentramos março e em meados daquele mês a angústia era significativa porque os gestores públicos, inclusive o prefeito, administravam algo desconhecido.

E ASSIM

As ações e medidas, algumas inclusive criticadas por nós, resultaram adequadas. Foi necessário nervos no lugar para resistir a pressões que entendiam que poderia ser feito diferente. E apesar das lamentáveis 75 perdas, se considerarmos a realidade de outras cidades do porte de Lages, a situação foi bem administrada. Méritos inclusive ao secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde) que, no seu tecnicismo, deu o norte, a partir de dados, para a adoção de medidas e ações nesse período.

A primeira coletiva que tratou da Covid-19 em Lages: Ceron e Polese com a secretária Odila Waldrich, que mais tarde se desincompatibilizaria para disputar a eleição e o Procurador Agnelo Miranda que costurou as normas iniciais adotadas pelo prefeito (mais tarde Agnelo também se desincompatibilizou)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *