Geral

Lages tem mais de 1.000 com Covid-19

PACIENTES EM ISOLAMENTO DEVIDO À DOENÇA ROMPE A BARREIRA DOS MIL CASOS E REAFIRMA O ALERTA À PREVENÇÃO

Enquanto os números de vacinação em Lages continuam absolutamente satisfatórios, é um outro dado que preocupa. Depois de permanecer patinando na faixa dos 800 casos ativos de Covid-19 entre os meses de abril e maio, infelizmente Lages deu uma acelerada nesta quinzena de junho. A Secretara da Saúde recebeu diagnósticos de exames realizados a partir de coletas no Centro de Triagem e os números não são bons. De acordo com o boletim do domingo, rompemos a barreira dos 1.000 casos ativos.

Esses números são da noite de 13 de junho e indicam – pelos dados populacionais do IBGE – que um em cada seis lageanos já contraiu a Covid-19. Mas o número mais preocupante é que há 1.004 pessoas com diagnóstico positivo e em isolamento devido à doença

A mesma linha de preocupação está aqui com 100% das UTI ocupadas e cinco pessoas na espera por internamento intensivo. Somamos 460 mortes somente em Lages e daqueles 1.004 em isolamento, alguns podem precisar de atendimento hospitalar e encontrarão essa realidade do quadro acima!

COMPARATIVO

Em toda Santa Catarina são 23.258 pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19. E desse quantitativo, 1.004 somente em Lages. O secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza, fez o compartilhamento do número, preocupando-se com a elevação no número de casos.

Secretário Claiton, cuja estrutura de Saúde de Lages reforça o alerta devido ao aumento do número de diagnósticos positivos em decorrência da Covid-19 nesta metade de junho

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *