Geral

Lages tem UTI Covid-19 PPP

EMPRESAS PRIVADAS E PODER PÚBLICO UNIDOS PARA TORNAR POSSÍVEL MAIS OPÇÃO DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA

“Desde aquela mesinha para suporte, os próprios suportes. Aqui tudo tem participação da iniciativa privada e ajuda de pessoas anônimas para tornar possível essa estrutura. São oito leitos de UTI Covid-19 que podemos dizer que é uma PPP”.

As palavras acima são do diretor do Hospital Tereza Ramos, Maurício Batalha, referindo-se aos leitos nos dois lados desse ambiente acima que formam a Ala Portinari da referida instituição de saúde. O próprio Batalha aponta que a funcionalidade do espaço é um exemplo bem sucedido da parceria entre o poder púbico e a iniciativa privada, a PPP.

VÁRIAS MÃOS

Naturalmente a divulgação disso nãos e constitui propósito de enaltecer este ou aquele de maneira individual. Porque a viabilização dos leitos de UTI Covid-19 na Ala Portinari decorre da atuação coletiva. Foi a CDL liderando o chamamento pela ajuda, a participação da Acil, entidades outras, além do cidadão anônimo, de forma individual foi lá e ajudou.

E…

Esse apoio externo se agregou à estrutura do próprio hospital, através de uma equipe dedicada e atenta. “Há uma soma de esforços da sociedade e das instituições para vencer a pandemia. E este é um exemplo de solidariedade, engajamento e doação para ajudar salvar vidas”, resume o diretor Batalha.

Um registro assim, à distância para não desatender o protocolo de segurança, na ala de internamento Covid-19 que é resultado do esforço coletivo em Lages.

EM TEMPO

Antes que algum abençoado pense diferente sobre a razão do post, o propósito é dar a você que ajudou, que contribuiu, que acreditou e atendeu ao apelo de apoio um retorno. É a sua ajuda, agregada à atuação do poder público que está salvando vidas, também nessa ala do Hospital Tereza Ramos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *