Geral

Lages: Alternativa ao Centro de Triagem

COM O ANÚNCIO DA DESATIVAÇÃO DA ESTRUTURA, MUNICÍPIO REDUZIRÁ GASTOS E APRESENTARÁ ALTERNATIVAS PARA MANTER ATENDIMENTO AOS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19

Conforme antecipou a jornalista Olivete Salmória já no começo de julho – a partir de fonte dentro da Secretaria da Saúde de Lages – o Centro de Triagem irá mesmo ser desativado. Os detalhes dessa providência serão anunciados pelo prefeito Ceron e o secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza. Isso ocorre devido à desaceleração da pandemia, com a situação mais tranquila em relação ao número de casos da Covi-19 em Lages.

E A QUESTÃO DA REGIÃO?

Naturalmente, Lages adota a medida de desativação do Centro de Triagem considerando sua realidade específica, visto que não há aporta dos municípios da Amures para ajudar na mantença mensal da estrutura. Nem com cedência de pessoal da área da saúde, nem com custeio ou insumos. Mas aquilo que Lages adotar de providência para atender aos seus, continuará servindo para atender também aqueles de outras cidades que buscarem ajuda na cidade. O atendimento acontecerá na UPA, em espaço próprio e individualizado em relação ao serviço de Pronto Atendimento.

O QUE FUNCIONARÁ NO

CENTRO DE TRIAGEM?

Secretário Claiton Camargo de Souza e o prefeito Ceron darão detalhes na transmissão ao vivo às 17 horas, mas no antigo Pronto Socorro Tito Bianchini deverá ser mantida uma estrutura avançada para imunização da Covid-19. A desativação do Centro de Triagem repercute em redução de gastos, considerando a segurança que a medida permite que se adote.

A UPA, para onde irão também os atendimentos de pessoas a serem diagnosticadas em relação à Covid-19. Mas isso ocorrerá em ambiente separado do atendimento de urgência

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *