Geral

Lages publica lista de vacinados

PROVIDÊNCIA DECORRE DE PROJETO APROVADO PARA REFORÇAR TRANSPARÊNCIA À VACINAÇÃO

Jornalista Eduarda Demeneck antecipou no noticioso NSC Notícias a informação sobre a disponibilidade da lista de vacinados contra a Covid-19. A providência da Secretaria Municipal de Saúde atende um projeto de lei de autoria da vereadora Suzana Duarte (Cidadania) dentro da linha de manter a transparência em relação à aplicação da vacina. A exteriorização dos nomes previne qualquer risco de fura fila.

Covid-19: Suzana Duarte propôs a lei da divulgação da lista em Lages

FAIXAS E OUTRAS INFORMAÇÕES

A lista é bastante detalhada, contendo, além do nome da pessoa vacinada, a faixa etária (ou se é profissional de saúde), a data da aplicação, o tipo de vacina e ainda o lote de cada dose. O propósito do projeto que se tornou lei foi dar a transparência em relação ao público que acessa a medicação. Houve quem interpretasse que essa exteriorização estaria contrariando a privacidade das pessoas. Entretanto, pelo que se visualiza, prevaleceu o interesse coletivo da transparência em relação à vacinação.

ONDE ESTÃO OS DADOS?

Até recorremos ao colega Fom Conradi que atua na área de Comunicação da Secretaria da Saúde para sabermos o link de acesso. Segundo as informações repassadas “as atualizações iniciaram na última segunda-feira, dia 26. Todos os vacinados preenchem um cadastro no ponto de vacinação que depois é lançado no sistema da Prefeitura e SIPNI”. Para acessar o link basta clicar aqui.

Ilustrar a informação com o registro do meu pai, Dari Varela, recebendo a imunização lá no começo de março do alto dos seus 82 anos de peleia

***

ESTÁ EM OBRAS O RESIDENCIAL BÉRGAMO

COM A MARCA CONSTRUTORA TERRA

QUE TAL MORAR AQUI?

More bem ou faça um bom investimento imobiliário. Informe-se a respeito das várias opções de apartamentos disponíveis nesse empreendimento que tem o padrão Terra Engenharia. Registro de Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *