PEDAÇOS DE UMA VACA FORAM ENCONTRADOS EM UM CONTAINER DE COLETA DE LIXO NO CENTRO. PM ATENDEU A OCORRÊNCIA INCOMUM
Ocorrência inusitada na tarde de segunda-feira, 14, em Lages. Polícia Militar foi acionada pelo fato de ter sido encontrado pedaços de uma vaca – ou talvez um boi – em um container de coleta de lixo na rua Martinho Nerbass na frente do Procon. No local havia couro e as patas do animal, além de outras partes retirados do bicho quando da carneação.
Para situar você, o Procon fica à direita onde o veículo da reportagem do Notícia no Ato está estacionado na frente. O colega Jatir Fernandes fez o registro dos procedimentos adotados pela PM de levar as informações (não sei os restos da vaca) para a Delegacia de Polícia
O QUE OCORRE?
O crime de abigeato – furto e roubo de gado – na Serra Catarinense virou uma constante. Em muitos casos os ladrões abatem inclusive matrizes prenhas, deixando os bezerrinhos mortos ao lado de vísceras do animal. Esse episódio da tarde de segunda-feira em Lages pode dar uma norte à investigação, visto que a Polícia Civil em regra não tem chegado até a autoria de tais crimes.
MAS
Um filtro nas câmeras de segurança das imediações pode levar até o veículo que fez a ‘desova’ dos restos da vaca e, com isso, localizar o autor da prática. Até porque, acredita-se que isso decorre de um abate clandestino, visto que, regularmente, o descarte desse tipo de material não pode ser feito em um container de coleta de lixo comum!
Foto: Jatir Fernandes – Notícia no Ato