Geral

Lages vacina acima da média

ÍNDICE APONTA IMUNIZAÇÃO NA CIDADE ACIMA DE PERCENTUAIS EM SC E NO BRASIL. A CIDADE TEM MAIS DE 91 MIL PESSOAS COM PELO MENOS UMA DOSE

A fonte é o Ministério da Saúde e os dados dão ideia do quanto Lages vem fazendo sua lição de casa quando o assunto é a aplicação da vacina contra a Covid-19.

Os percentuais acima se referem à aplicação da primeira dose no universo populacional alvo da imunização (adultos com mais de 18 anos). Em cima desses percentuais há os casos de pessoas que já receberam segunda dose e de outros que acessaram a dose única da Janssen. No boletim do sábado, o índice em Lages foi além daquele citado acima, chegando aos 76% da população alvo imunizada.

MAIS DUAS MORTES EM LAGES

Desde a segunda-feira, 19, Lages não registrava óbitos por Covid-19. Infelizmente entre a sexta-feira, 23 e sábado, 24, mais duas pessoas faleceram por complicações decorrentes da doença. Chegamos aos 512 óbitos na cidade.

VACINAS AMPLICADAS EM LAGES

O sábado, 24, fechou com 124.932 doses aplicadas. São 86.483 com primeira dose e outras 4.950 com dose única, totalizando 91.936 pessoas já com vacina, sendo que 33.499 com duas doses.

QUASE 50% DE UTI SEM OCUPAÇÃO

O percentual exato de leitos de UTI desocupados é de 43%. Lages tem um total de 350 pessoas com a doença ativa a partir de diagnóstico positivo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *