Geral

Lages vacina professores amanhã

SÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL OS PRIMEIROS A SEREM IMUNIZADOS. ESTADO ANUNCIA VACINA A PRESOS E MORADORES DE RUA

“Com certeza”. Essa foi o resposta do secretário da Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, sobre o início da vacinação nesta quarta-feira, 26, aos profissionais que atuam na Educação Especial. Lages tentou se antecipar, já na semana passada com a imunização aos profissionais da Educação.

PEDIDO FEITO

Prefeito Ceron enviou expediente solicitando essa autorização (já que não é possível tomar decisão sem seguir protocolos). Não houve a autorização individualizada para Lages, mas o próprio governador Moisés anunciou a antecipação das doses aos educadores referidos.

Profissionais de Saúde de Lages que atuam na vacinação atenderá professores da Educação Especial e outros que foram agregados na lista de antecipação

PRESOS SERÃO VACINADOS

Apesar de um olhar mais carrancudo da coletividade, entendendo que os presos deveriam ser os últimos a serem imunizados, governador Moisés anunciou que a população carcerária do Estado começa a receber a dose nesta quarta-feira, 26. Ainda não foi informado sobre a dinâmica para a vacinação dos presos. Mas eles devem receber a dose a partir do deslocamento de equipes de vacinadores até as unidades prisionais.

POPULAÇÃO DE RUA

Não se tem notícia de um morador de rua que tenha contraído a Covid-19. A lamentável presença deles nas ruas, aparentemente, dá-lhes certo reforço na imunização contra doenças. Porém, nessa antecipação da quarta-feira, 26, consta o acesso à vacina para essas pessoas.

Embora haja um programa de acolhimento e apoio, muitos perambulam e dormem ao relento, apesar das temperaturas baixas. Essa população de rua também terá imunização a partir desta quarta-feira, 26.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *