Geral

Lages vai virar a ‘chave da vacina’

CIDADE INICIARÁ A VACINAÇÃO A PORTADORES DE COMORBIDADES NA QUARTA OU QUINTA-FEIRA

Terça-feira, 04 de maio, segue coma rotina de vacinação às pessoas com 60 anos completos ou mais. Ainda estão sendo ministradas doses aos profissionais de saúde e segurança. Aquelas pessoas que completam o prazo de intervalo em relação à primeira dose também podem acessar a medicação tanto no Jones Minosso quanto no sistema drive thru do parque Conta Dinheiro.

COMORBIDADES NA SEQUÊNCIA

Já chegaram a Santa Catarina as doses que atenderão a vacinação dos grupos acima citados e para início de aplicação àqueles que apresentam algum tipo de comorbidades. Aparentemente essa etapa sequencial será mais burocrática porque a Secretaria de Saúde terá que criar um sistema de check list a pacientes, para constatar efetivamente se os mesmos se enquadram nas comorbidades previstas nas instruções normativas.

SAIBA QUE…

Os municípios não têm poder discricionário de decidir que (com comorbidades) se vacina ou não. É preciso que os pacientes cumpram os requisitos atestados pelo Ministério da Saúde, evitando aplicar a dose naqueles que não preenchem os requisitos.

Aqui está a relação e quantidade de vacinas previstas para a Serra Catarinense, cujo lote chegou na segunda-feira em Florianópolis e que estão sendo entregues nesta terça-feira em Lages e nos municípios da Amures

NOTA TÉCNICA

Aqui neste link está a nota técnica que orienta quais são os comorbidantes com direito à vacinação na etapa sequencial. Lages deve iniciar nesta quarta-feira, 05, ou no mais tardar na quinta-feira, 06, a vacinação a esses grupos.

Secretária da Saúde, Carmen Zanotto e o prefeito Gean Loureiro foram conferir a chegada do carregamento da segunda-feira, 03, a constar:

250.300 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 232.750 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer. As doses chegaram ao aeroporto, em Florianópolis, às 13h45, e foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para organização da logística de distribuição para as 17 centrais regionais do Estado. As da Pfizer são somente para Floripa e São José.

Compartilhe

1 comentário para: “Lages vai virar a ‘chave da vacina’”

  1. Tenho a impressão que em se tratando de Brasil, essa vacinação em pessoas com comorbidades será uma “festa de atestados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *