Geral

Vacina na 2.ª feira a partir de 39 anos

FAIXA DA POPULAÇÃO ABRANGIDA EM LAGES NESSA IDADE É DE PESSOAS COM COMORBIDADES

O fluxo de pessoas na busca de vacina contra a Covid-19 foi discreto durante a semana. Tanto que os número sobre as doses aplicadas durante a semana confirmam essa busca pela vacina de forma mais comedida. Durante o período de atendimento no sábado foram 324 doses aplicadas.

A PARTIR DOS 40 ANOS

E essa quantidade de pessoas vacinadas entre 08:00 e 13:00 horas ainda foi mais considerável porque a Secretaria de Saúde anunciou a ampliação da faixa daqueles abrangidos pela vacinação. No sábado, pessoas com comorbidades, a partir dos 40 anos já podiam acessar o imunizante.

A PARTIR DOS 39 ANOS

Assessoria da Secretaria da Saúde de Lages disparou informação ainda no sábado, observando que a faixa que acessa a vacina, a partir desta segunda-feira é de 39 anos. Ou seja, aqueles com comorbidades que atendem o protocolo do PNI (Plano Nacional de Imunização) e que têm 39 anos, poderá receber a primeira dose.

Como aponta o registro de Fom Conradi, as gestantes e puérperas voltaram a ser vacinadas em Lages

VACINAÇÃO VOLTA NA SEGUNDA-FEIRA

No sábado à tarde e durante o domingo, inclusive por causa dessa adesão mais discreta à vacina (algo considerado normal por causa da faixa abrangida nessa etapa), a vacinação está suspensa em Lages. O trabalho retorna na segunda-feira, 17, com o drive thru no Conta Dinheiro e acesso normal ao Jones Minosso.

Lages totaliza até a metade deste maio exatas 50.970 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

IMPORTANTE

A segunda dose de qualquer uma das vacinas (Coronavac ou Astrazeneca) somente no ginásio Jones Minosso. A primeira dose pode ser acessada tanto no Minosso quanto no sistema de drive thru do Conta Dinheiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *