Geral

Lages: Voluntarismo que é exemplo

MERECE REGISTRO A MOBILIZAÇÃO QUE SE REPETE TODO ANO DA COMUNIDADE E VOLUNTÁRIOS PARA AJUDAR O LAR VICENTINO

Todo ano a ritualística se repete. São aqueles acenos coletivos que fazem a diferença na comunidade. É verdade que não se trata de uma ação de voluntários isolada, visto que há um batalhão de gente ajudando aqui e ali e permitindo tornar melhor a vida de muitos. Mas especialmente a festa do Lar Vicentino a gente testemunha porque a mobilização começa com bastante antecedência e reúne um elenco enorme de gente que ajuda a organizar, a executar e a participar. Isso garante uma boa arrecadação que ajuda a manter a estrutura que atende mais de 80 idosos.

Música ao vivo ao fundo, a família reunida, aquele churrasco de sabor sem igual, enfim, a integração de um típico evento comunitário…

Este ano ainda mais organizado. Ao invés de papel, o churrasco era entregue em embalagens próprias para se manter aquecido até chegar em casa no trabalho atento de um grupo desde antes das 5h da manhã…

Tudo sincronizado. Enquanto alguns cuidavam do moquém (o local dos assados), outros faziam embalavam e os voluntários da linha de frente a entrega na fila que se formou

Nem a temperatura fora da curva da manhã de domingo reduziu o pique dos voluntários na tarefa de ajudar no evento

Gente que há muito tempo se dedica a ajudar a instituição Lar Vicentino, desde tempos ainda mais difíceis para a mantenção, como o empresário Antônio Franklin ajudando cuidar da fila…

Na festa do Lar Vicentivo, ela deixa de lado as atribuições parlamentares e de gestão na Secretaria da Saúde e se torna a voluntária Carmen Zanotto. Há 20 anos ela repete a rotina de ajudar a fazer pastéis para vender na festa.

Na fila do churrasco, antes do resultado adverso da tarde, tinha até faceirice entre aqueles que atuam na Graphel. O domingo não foi do todo perdido porque foi possível ajudar o evento do Lar Vicentino e os vascaínos têm motivos para otimismo depois do jogo da semana.

Porque onde há, a Clube está, a emissora ajudou chamar para a Festa do Lar Vicentino, naquele aceno de apoio comunitário e social que sempre procura fazer, inclusive com a presença do Maneca no evento e demais integrantes do elenco da emissora.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *