SÃO 17 VAGAS EM NOVE DIFERENTES TIPOS DE FUNÇÕES PARA A ESTRUTURA QUE NÃO TEM SERVIDOR EFETIVO
Uma das percepções em investigações e na CPI da Semasa foi a ausência de um quadro próprio efetivo da Semasa. A estrutura que completou 20 anos é mantida por serviços terceirizados e gerida através de ocupantes de cargos comissionados. E haveria funções específicas que precisariam de funcionários efetivos, que não dependessem de decisões políticas para agir, fiscalizando e orientando.
NESSE SENTIDO
Foi recomendada a realização de concurso público que passou por aprovação de quadro de pessoal na Câmara de Vereadores e, vencida essa etapa, agora veio o lançamento do edital. São 17 vagas para o quadro permanente de pessoal da Semasa. Os salários variam entre R$ 1.550,00 para funções no almoxarifado a R$ 10.800,00 a profissionais da área jurídica no cargo de Procurador. Há vagas para agendes administrativos, fiscais de saneamento, analista de compras e licitações, além de engenheiros (Civil e de Saneamento). Também vaga para Contador e Assistente Jurídico.
As inscrições podem ser feitas no período de 30 dias a partir de segunda-feira, dia 04. A empresa gestora do certame é o Ibam, cujo portal possui maiores detalhes sobre o referido concurso. Pelo cronograma, no dia 04 de junho será entregue a lista de aprovados, sendo que o prefeito tem até 90 dias antes da eleição para nomear aqueles que passaríam à condição de efetivo na Semasa.