Geral

Leão Baio sobe em árvore de 20 metros

SE QUISER FUGIR DO FELINO JÁ VÁ SABENDO QUE NÃO ADIANTA SUBIR EM ÁRVORE. FLAGRANTE FOI NA FAZENDA BOA VISTA EM PAINEL

A cena foi tão inusitada que a jornalista Eduarda Demeneck ilustrou uma de suas participações do Jornal do Almoço na NSCTV com o vídeo e o relato do leão baio que, ao se assustar com a cachorrada da Fazenda Boa Vista nos descampados de Painel, tratou de subir numa árvore. Acabou chegando até a forquilha de um pinus, numa altura não inferior a uns 20 metros. O engenheiro agrônomo Juliano Bertoni fez as imagens e o relato de como o animal chegou até a parte superior da árvore, pelo inedetismo de se ver um leão baio tão vistoso e com tamanha destreza.

Num vistaço a gente está chutando uns 20 metros de altura. Mas periga que esse pinus, de subida mais dificultosa tenha altura ainda maior, no ponto onde o robusto foi chegar…

Ali está o leão baio aguardando que os cães se cansem para descer e seguir os rumos da coxilha

Printamos um dos vídeos que o Luciano Bertoni fez para ter uma ideia mais exata do tamanho do dito cujo. Depois do susto (do leão), os cães foram retirados de perto para ele seguir a trajetória, afastando-se da propriedade.

EM TEMPO

Fica o alerta. Se você se deparar com o leão baio, não adianta subir em árvore. O animal sobe também. Se você estiver em dupla (com outra pessoa) a melhor saída é correr. E não precisa correr muito. Basta apenas correr mais que aquela pessoa que estiver contigo (risos).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *