Geral

Licitações em agosto: Funerárias e Área Azul

Duas pedras no sapado das áreas técnica e jurídica do Paço devem ser removidas (ou pelo menos deslocadas) quando chegar agosto. A primeira delas é a licitação dos serviços funerários de Lages. A abertura da concorrência pública está programada para dia 19 de agosto. Se não houver nenhum imprevisto ou impedimento ao longo dos próximos dias, naquela data serão conhecidos os cinco CNPJ que irão operar o sistema nas próximas décadas na cidade.

SERÃO APENAS CINCO

Atualmente são sete empresas que operam o serviço funerário. Atendendo a legislação o Ministério Público cobrou e a Prefeitura de Lages está disciplinando e delimitando a operacionalização. A licitação vem cheia de regras a serem atendidas pelos agentes funerários. Inclusive há a delimitação de que apenas cinco empresas poderão operar, considerando um quantitativo de uma funerária para cada 30.000 habitantes.

ÁREA AZUL EM AGOSTO

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, João Alberto Duarte, a minuta da licitação que disciplinará o uso de áreas de estacionamento em Lages está pronta. Houve análise do TCE/SC e os técnicos da Seplan esmiuçaram a questão para atender os requisitos previstos em lei. “Devemos trabalhar dentro de um modelo semelhante aquele que está entrando em operação na cidade de São José”, confirma João Alberto. Ele explica que a Procuradoria do Município fará uma análise final e ainda na primeira quinzena de agosto o edital deve ser lançado.

Secretário João Alberto disse que o edital da área azul que disciplinará o estacionamento em Lages será lançado no mês de agosto. “Provavelmente na primeira quinzena depois de um filtro final da Procuradoria do Município”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *