Geral

Ligeira desacelerada da Covid-19

NÃO É PARA COMEMORAR, MAS PARA DAR UMA RESPIRADA DE ALÍVIO COM OS DADOS COMPARTILHADOS EM LAGES

Porque nem tudo é notícia ruim sobre a pandemia em âmbito de Lages, seus hospitais, seus doenças, vacinação e casos ativos, compartilhamos as informações vindas da Secretaria Municipal da Saúde nesse segundo dia de inverno. Está se registrando uma redução tímida de casos ativos da Covid-19 em Lages. Os números de pessoas em isolamento com a doença diagnosticada de forma positiva está diminuindo. Já rompemos na metade deste mês a casa dos 1.000 casos. No boletim da terça-feira, 21, reduzimos para 836.

OUTRO DADO POSITIVO

Os internamentos e ocupações de leitos por UTI se mantêm num patamar mais tranquilizador sem que 100% dos espaços estejam ocupados. Há 97% de ocupação e, naturalmente, sem fila de espera. O dado ainda é negativo, mas desaceleramos também os óbitos, Houve uma morte entre a segunda e terça-feira, sendo que fechamos em 480 vítimas fatais da doença, desde o primeiro óbito registrado no dia 6 de julho do ano passado. E com a chegada de doses, voltamos a registrar bons números de aplicações. Confira:

Os dados acima são do fechamento dos trabalhos da terça-feira, 22 de junho. São 578 doses a mais que a totalização da segunda-feira.

POUCA PROCURA PELA SEGUNDA DOSE

Enquanto a primeira dose registra mais de 500 doses aplicadas no período de atendimento da terça-feira, no mesmo dia, a quantidade de pessoas que foi em busca da segunda dose foi absolutamente pequena. Apenas 39 pessoas buscou o imunizante complementar para completar o ciclo da vacinação (as duas doses) nesse dia 22 de junho nos locais de vacinação.

***

CONFIRA UMA DAS PROMOÇÕES DA

SEMANA NO EMPÓRIO DAS CARNES

Abate semanal. De cortes nobres à carne moída. A qualidade que você conhece está na Avenida Carahá!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *