Geral

Lions ajuda hospital de São Joaquim

CLUBES DE LIONS CONSEGUIRAM APROVAR PROJETO PARA DOAÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Lions Club, Rotary, Moçonaria, enfim, várias entidades que atuam de forma agregadora, mas discreta, praticam gestos que, embora não façam questão de publicidade, torna-se importante para incentivar que outros também ajudem. Exemplo vem de dois clubes de Lions de São Joaquim. Seus integrantes se uniram para aprovar projeto no Lions Internacional para uma doação ao hospital Sagrado Coração de Jesus.

EQUIPAMENTO

Lions Club São Joaquim e Lions São Joaquim Planalto articularam e conseguiram através do Lions Internacional um arco cirúrgico, que é usado em vários setores da medicina (normalmente empregados em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marcapasso).

O equipamento trará melhor visão para os cirurgiões, proporcionando imagem nítida do que está acontecendo dentro do corpo na hora das cirurgias.

REPERCUSSÃO

Para o Presidente do Hospital de São Joaquim, João Paulo de Jesus, o equipamento será de grande utilidade nas intervenções cirúrgicas, trazendo qualidade principalmente no serviço de ortopedia. “Foi um projeto que levou um ano, com várias adequações. Mandamos para o Lions Club Internacional, aprovado nos Estados Unidos. Isso foi uma conquista ótima para comunidade” frisa o Presidente.

O valor do equipamento foi de R$ 279.432,01 e os leoninos convidaram o prefeito Giovani e o secretário de Saúde para testemunhar a entrega. Presidente do Lions Club São Joaquim, Mario Sergio Teixeira Strickert, com demais membros e autoridades no ato

Com informações da Agência Vettore Comunicação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *