Geral

Lista de vacinados deve virar lei

PRIMEIRO PROJETO DESTE ANO QUER DAR TRANSPARÊNCIA À APLICAÇÃO DAS DOSES DE VACINA

É de autoria da vereadora Suzana Duarte (Cidadania) o primeiro PL – Projeto de Lei – que deu entrada no legislativo lageano nesta legislatura. De número 001/2021 o projeto trata da obrigatoriedade de divulgação, com atualização diária da lista de pessoas que estão sendo vacinadas contra a Covid-19.

NEM PRECISARIA DE PROJETO

O município, através da Secretaria da Saúde, já poderia ter se antecipado e, desde o princípio, adotado a prática de exteriorizar a lista de vacinados, visto que a publicidade dos beneficiados com a vacina não se constitui (em tese) invasão de privacidade, visto que é um medicamento público (via SUS) para benefício coletivo.

Suzana Duarte é autora do projeto pela divulgação de nomes de pessoas que estão sendo vacinadas, numa lista a ser disponibilizada diariamente. Iniciativa reforça a transparência, considerando que a vacinação deve se estender ao longo do ano

COMISSÃO DE SAÚDE

Para o vereador Heron Souza, que preside a Comissão de Saúde da Câmara, o motivo da análise nesta quinta-feira, 18, foi avaliar o interesse público pelo tema, já que os demais aspectos já foram analisados nas outras comissões. “Não se pode negar a importância do assunto abordado no projeto e para que haja uma análise mais precisa, respeitando cada forma de entender sua relevância, achamos por bem deliberar pela continuidade da matéria até sua ida para debate em plenário, pois será ali que os pontos de vistas serão abordados”.

Médico Heron Souza liderou a análise na Comissão de Saúde com parecer pela sequência do projeto para deliberação em plenário na Câmara de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *