Geral

Live sobre fim das eleições nas escolas

PORQUE SEMPRE EXISTE MAIS DE UMA VERSÃO PARA CADA AÇÃO, UM DEBATE COLOCARÁ O TEMA EM DISCUSSÃO

SOBRE O TEMA

“A gestão democrática do ensino público é princípio da educação brasileira definido na Constituição Federal. Esse princípio norteador é reforçado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e em diversos outros documentos que orientam a gestão da educação no Brasil. É evidente que uma administração democrática não se faz apenas com a eleição dos gestores educacionais pela comunidade escolar. Ela se constrói com uma escuta ativa por parte do gestor e com o alinhamento das suas tomadas de decisão aos anseios dos profissionais de educação, dos estudantes e das famílias que compões aquela comunidade escolar”.

AINDA A RESPEITO

“Mas, se a eleição não é tudo, a sua existência é um dos principais pilares para que uma administração democrática realmente ocorra nas escolas. Lages é uma referência quando falamos em eleições para diretores da rede municipal de ensino, pois aqui a indicação política já foi superada pelas eleições há mais de 35 anos. Nos últimos dias, com tristeza, observamos movimentos em busca de um grande retrocesso. Segundo o presidente do PSB Lages, Professores Thiago Meneghel, ‘a democracia pode apresentar alguns problemas, mas é, sem dúvida, o melhor caminho’”.

40 MINUTOS DE RODA DE CONVERSA

Com o conteúdo acima compartilha para referendar a razão do debate, o PSB de Lages está convidando para uma live (apresentação/debate) nesta sexta-feira, dia 20, na boca da noite. Dados, participantes e endereços estão no card abaixo:

O convite parte do professor Thiago Meneghel e se propõe a colocar o tema em discussão, embora 40 minutos seja pouco para um assunto tão abrangente e que mereceria de pontos e contrapontos. Ao acompanhar a live as pessoas poderão interagir com os convidados mandando perguntas e/ou suas opiniões através dos comentários.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *