CERTAME VAI CONTRATAR EMPRESA PARA FORNECEDER CONTENTORES DE LIXO PARA A ÁREA URBANA
Está em vigor um contrato emergencial da Prefeitura de Lages (Semasa) para a coleta de lixo após o fim do contrato com a antiga Serrana Engenharia (que agora se chama Versa). Se a coleta normal está praticamente regularizada, há uma pendência relacionada à locação de contentores (recipientes colocados nas ruas). Ocorre que a proposta da Versa não foi recepcionada e os mesmos foram retirados das vias. Mas na rapidez que a burocracia permite, a secretária da Semasa, Taíse Paeze, providenciou com a área de licitação um novo certame.
Este é o espelho da nova licitação para contratar a empresa que irá fornecer os contentores de 1.000 litros. A abertura será na terça-feira, 19.
LEMBRANDO QUE…
Esses contentores passaram a ser um plus na coleta de lixo. Antes deles não existiam e como havia muito lixo sendo deixado na rua, optou-se por essa alternativa que agrega para deixar principalmente as calçadas das vias centrais livres de material amontoado.
OUTRA LICITAÇÃO
Como o contrato da coleta tradicional que está com a empresa CTA é em caráter emergencial, em um prazo de 6 meses, desde o início da operação de emergência, uma nova licitação será feita. O trâmite desse certame está em andamento, inclusive com técnicos da Unesc elaborando o edital licitatório, dentro da transparência que o processo exige.
A VERSA PODE PARTICIPAR?
Sim, por enquanto não há decisão no âmbito dos processos judiciais da operação mensageiro impedindo que a antiga Serrana Engenharia (atualmente Versa) participe de licitações. Daí que, pela estrutura existente no Estado, poderá apresentar proposta e sair vencedora. Inclusive com valores mais modestos que os praticados anteriormente por razões que a investigação da referida operação explica.