Geral

Lockdown em apenas duas cidades da Serra

SOMENTE LAGES E BOCAINA DO SUL ESTÃO COM ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS SUSPENSAS

Não há alteração de decretos nos outros 16 municípios da Serra Catarinense em relação às medidas de enfrentamento ao agravamento da pandemia. Desde quarta-feira, 10, em Bocaina do Sul e, desde a terça-feira, 09, em Lages, há medidas restritivas que suspenderam inclusive as atividades do comércio. São apenas esses dois municípios que têm aulas presenciais suspensas e as demais medidas abrangentes para tentar frear o número de casos.

INTERNAMENTOS EM UTI

Do total de internados em UTI Covid-19 em Lages, são 49 pessoas de outros municípios (pacientes que não residem em Lages). Por enquanto segue o quadro de ausência de vagas. As vagas de UTI têm sido liberadas, infelizmente, quando há óbito ou algum paciente vence a fase mais dura do enfrentamento. Mas nesse segundo caso, ao deixar a UTI, o paciente precisa ir para Enfermaria Covid-19. E não há leitos também nesse sentido.

NINGUÉM FICA NA MÃO

Importante reforçar sempre que, mesmo não havendo espaço para internamento em Lages – nos casos de necessidade de UTI – os pacientes têm o nome inserido no sistema da central de regulação que busca leito em algum município de Santa Catarina.

À EXAUSTÃO EM SÃO JOAQUIM

Centro de Triagem de São Joaquim está atendendo até às 21h30min. O cenário é bastante preocupante no município. O secretário de Saúde joaquinense José Teodoro de Sena Amaral apela:

“Pedimos que a população tenha paciência. Todos serão atendidos, nossos médicos estão exaustos, não xinguem os profissionais que estão lá para atender, todos são humanos e merecem respeito. Os atendimentos podem demorar, pois casos mais graves são encaminhados direto ao hospital e necessitam maior detalhamento e uma atenção especial”.

Secretário José Teodósio de Sena aqui assinando repasses ao hospital de São Joaquim com o prefeito Giovani Nunes e a gestão de uma crise bastante agravada no município por causa da Covid-19

***

EMPÓRIO DAS CARNES INFORMA:

Atendimento das 7:30 às 18:00 e no sábado até às 17:00 sem fechar às 12 horas. Abate da semana está disponível:

Procedência e qualidade em animais criados a pasto em propriedades como da Cabanha Maior. Tudo manuseado dentro dos mais rigorosos padrões sanitários que garante o produto que você e sua família consomem!

Compartilhe

1 comentário para: “Lockdown em apenas duas cidades da Serra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *