Geral

Lucas destaca a boa notícia da quarta

“As obras iniciaram em 2013 e eram para terem sido concluídas em 2015”. Aponta o vereador Lucas Neves (PSL) ao compartilhar a boa notícia durante sessão da Câmara da execução de obras complementares para ativação de 28 leitos de UTI na nova ala do Hospital Tereza Ramos. “As obras estão aceleradas, os móveis e equipamentos estão chegando, profissionais estão sendo contratados e, muito em breve, aquela estrutura estará iniciando sua operação”.

GRADATIVAMENTE

Lucas Neves reportou à visita do governador Carlos Moisés a Lages, quando o mesmo anunciou a abertura da nova ala no dia 14 de março. Há um esforço para que, talvez, em meados de maio os leitos de UTI estejam à disposição. Embora não se fale em data de disponibilização da nova estrutura. “Após a ativação dos leitos de UTI, o Governo do Estado pretende ativar os leitos de internação. Ideia é ativar a nova estrutura gradativamente”, informa o vereador.

Vereador Lucas e prefeito Ceron na agenda do governador Carlos Moisés nos primeiros dias de março em Lages

MARCIUS ABORDA O ASSUNTO

Abertura imediata das UTI do Hospital Tereza Ramos, do Hospital Regional do Oeste e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para combate ao Covid-19 mereceu moção do deputado Marcius Machado ao Governo do Estado. O parlamentar explica que a solicitação é baseada na construção do hospital de campanha na cidade de Itajaí, com gasto referente a R$ 76 milhões, com uma construtora de São Paulo.

Disse Marcius: “O valor gasto é um absurdo e vai direto para economia paulista, quando temos estruturas prontas em três áreas diferentes do Estado para receber pacientes, restando apenas concluí-las e equipá-las. O povo pede socorro e a medida oferece agilidade ao sistema de saúde”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *