Geral

Lucas Neves pode não se filiar no…

ELE TEM ATÉ O DIA 01.04 PARA DEFINIR O PARTIDO. E EMBORA APOIE O PROJETO DE REELEIÇÃO DO GOVERNADOR MOISÉS, LUCAS PODE NÃOS E FILIAR AO REPUBLICANOS

Mas a explicação é simples para o contexto. Os arquitetos do projeto de reeleição de Moisés têm dois partidos base: Republicanos, onde está o governador, e o Podemos, que daria sustentação ao projeto e abrigaria parte do time para a disputa. Diante disso, algumas lideranças se filiarão ao Republicanos para disputa a Estadual e Federal e outras ingressarão no Podemos. Lucas Neves analisa – e o grupo que articula o projeto também – em qual dos dois partidos haveria a filiação.

ALGO É FATO

Lucas Neves estará junto no mesmo projeto de apoio e sustentação da tentativa de reeleição de Moisés. Mas não necessariamente integrará o mesmo partido do governador, no caso o Republicanos. E em optando pelo Podemos, cria uma situação interessante, por passar a integrar o mesmo partido de Jair Júnior. Este último chegou a ser pressionado para ser candidato a Estadual pelo Podemos, mas pelo jeito Jair Júnior não quis ou não foi querido para o projeto.

Vejam as coisas, como elas são: Lucas Neves pode até se filiar ao mesmo Podemos onde está Jair Júnior, mas o atual Assessor de Governo não abre mão de integrar o projeto de apoio (e puxar votos) para a tentativa de reeleição de Moisés.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *