Geral

Lucas Neves sem pressa e nem promessa

DEPUTADO ESCLARECE QUE O PODEMOS TEM UM PRÉ-CANDIDATO EM LAGES (QUE NÃO É ELE). E FALA SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA A PREFEITO

Naquele cenário que avaliamos durante a semana da disputa eleitoral em Lages, com nomes, mas marcado pela indefinição, o deputado Lucas Neves (Podemos) faz três ponderações:

PELO GRUPO E SEM INTERFERÊNCIA EXTERNA – “Sobre minha possível candidatura eu não tenho pressa para definir. O rumo em Lages será decidido pelo grupo no momento oportuno e sem qualquer interferência ou influência externa”.

O CARA É ELE, JAIR JÚNIOR -“Por hora, o nome do vereador Jair Júnior está posto como pré-candidato (a prefeito), inclusive com bons números nos últimos três levantamentos. Sem alardeamento nós estamos aferindo o calor do cenário e com maturidade analisando os dados”.

SEM TER SE DECLARADO PRÉ – “E sim, tanto nas medições (leia-se pesquisas) nossas quanto nas dos adversários, os números são animadores. Até mesmo que porque eu nunca falei publicamente sobre possível pré-candidatura”.

SOBRE A APROXIMAÇÃO ENTRE

PSD E PODEMOS EM ÂMBITO DE SC

“Faço parte da Executiva Estadual, estou vice-presidente (do Podemos), e não há qualquer inclinação para alinhamento com este ou aquele grupo, até porque o partido deve preservar a autonomia das (Executivas) municipais, pois cada localidade tem uma realidade distinta”.

ALGUNS EXEMPLOS

O próprio deputado Lucas Neves aponta a realidade em diferentes municípios onde o Podemos está com PL, União Brasil, Cidadania e assim por diante:

“Em Campos Novos o grupo que montamos apoiará a candidatura do PL contra o PSD. Em Anita, vamos apoiar o União Brasil. Em Cerro Negro, vamos dar apoio ao projeto do Cidadania. Em Campo Belo do Sul temos pré-candidato a prefeito. Mesma situação em Capão Alto e Painel… e assim por diante. A grandeza do partido está em compreender e respeitar a configuração da política local”.

Lucas Neves não vê, portanto, que elogios explícitos da presidente (do Podemos), deputada Paulinha a líderes como Júio Garcia, signifique alguma ingerência em âmbito nacional do PSD (leia-se João Rodrigues) ao Podemos, para que essa segunda sigla seja um puxadinho da primeira no pleito de 2026. Até porque é cedo para isso!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *